SEE – Curso de Formação para Conselheiros Escolares

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), abrirá em 2017 mais uma oferta do Curso de Formação para Conselheiros Escolares, que tem por objetivo estimular e fortalecer a participação dos conselheiros escolares na gestão democrática da escola, contribuindo na construção de uma educação de qualidade para todos. Serão oferecidas 800 vagas distribuídas em 15 Superintendências Regionais de Ensino (SREs), 50 vagas para cada uma. As inscrições serão de responsabilidade das SREs e podem ser feitas até o dia 28 de agosto. O curso terá início em 02 de outubro.

Participarão deste Curso de Formação para Conselheiros Escolares as Superintendências de Campo Belo; Caxambu; Metropolitanas A, B e C; Nova Era; Ouro Preto; Monte Carmelo; Patrocínio; Patos de Minas; Uberaba; Uberlândia; Poços de Caldas; Pouso Alegre e São Sebastião do Paraíso. Representantes dessas SREs participaram, nesta terça-feira (01/08), de uma videoconferência com a Diretoria de Pessoal (DIPE) e Coordenação Regional do Colegiado Escolar.

Este será o quarto ano de oferta do curso em Minas. O atendimento das SREs foi progressivo desde 2014, de acordo com a disponibilidade das vagas que são distribuídas pelo MEC para as rede municipais e estadual. Em 2014, participaram do curso 9 SREs, em 2015 foram 10, em 2016 foram 12 e neste ano outras 15 SRE, de forma a completar a oferta do curso para a totalidade das 47 Superintendências.

O curso possui carga horária de 40 horas, sendo 28 a distância e 12 presenciais distribuídas em três encontros. A capacitação é direcionada a membros dos colegiados escolares das escolas públicas estaduais do município sede das regionais de ensino.

A oferta abrangerá 15 SREs, com 50 vagas cada uma, e as inscrições vão até o final de agosto

Por Elian Oliveira (ACS/SEEMG)

Fonte: https://www.educacao.mg.gov.br/component/gmg/story/9035-curso-de-formacao-para-conselheiros-escolares-oferecera-800-vagas-em-2017

celula