Gestores de Assistência Social devem apresentar Plano de Ação até 4 de junho

Gestores municipais e estaduais de assistência social devem encaminhar o Plano de Ação 2016 ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) até 4 de junho, conforme previsto na Portaria 25/2016, emitida pela Secretaria Nacional de Assistência Social (Snas).

Após essa data, os conselhos estaduais e municipais dispõem de um mês para avaliar, aprovar e emitir o parecer sobre o documento ao Órgão.

O envio do Plano é condição para que o governo federal continue repassando recursos FNAS (Fundo Nacional de Assistência Social) e proporciona verbas para financiar serviços, programas e projetos de assistência social nas localidades.

Envie o Plano aqui.

Plano de Ação

O Plano de Ação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) tem a finalidade de ordenar, garantir o lançamento e validar as informações necessárias para a transferência dos recursos federais aos programas da área. Além de ser um instrumento de gestão que deve conter todas as ações necessárias para atingir o resultado desejado pelo estado ou município na área socioassistencial.

Fonte: http://www.portalfederativo.gov.br/noticias/destaques/gestores-de-assistencia-social-devem-apresentar-plano-de-acao-ate-4-de-junho